Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Vamos presentear neste Natal?

Quem não gosta de receber presentes no Natal ? 
 Mesmo que seja uma pequena lembrancinha , sinal de que a pessoa se "incomodou" com a gente. 
Quer dizer ... entre tantos ela não te esqueceu.  Gestos simples que engrandecem quem dá e aumenta a estima de quem recebe.
 Mas , nada de ficar pensando em algo grandioso, gastando "horrores " e talvez até ficando no vermelho.
 Lembre-se de que Janeiro vem aí. E com ele, ah...com ele uma infinidade de compromissos financeiros dos quais não podemos fugir. Aperta daqui, aperta dali... mas não dá para fugir!
 Então , mãos à obra. Confeccione você mesma pequenas lembrancinhas que vão agradar e deixar todos felizes.
 Afinal , sempre há aquelas pessoas que nos acompanharam durante todo o ano , prestando com carinho serviços de manicure , cabeleireira , arrumação da casa e acreditem se quiser! Até minha psicoterapeuta eu presenteio com minhas artes . E ela adora . E, claro,  não pode ficar para trás sua secretária sempre tão gentil e atenciosa!..
E acompanhando o tradicional panetone , que tal juntar acompanhando um mimo qualquer desses tão fáceis de fazer!
 É tão bom presentear alguém com algo confeccionado por nós mesmos. Eu particularmente gosto da expectativa do outro ao receber , gosto também do antes . Enquanto confecciono vou procurando fazer com que a lembrancinha fique 'a cara" de quem vai receber e também claro , que é " a minha cara".
É uma peça única, exclusiva  Feita com carinho por você  para alguém que você considera especial!

Veja este pingente gracioso que confeccionei para uma amiga ! É simples , mas coloquei nele toda minha amizade e consideração para com ela. Tenho certeza que vai amar, porque como eu é apaixonada por artesanato, embora não pratique a arte.
pendure-o na árvore de Natal, na maçaneta da porta , na porta mesmo ... em qualquer lugar que sua imaginação pedir. Vai ficar ali como uma "marca sua"
anjos são a minha preferência . Já falei aqui que adoro confeccioná-los  e... também pedir proteção , claro!
amei esse cup cake que pode acrescentar na sua bancada de enfeites natalinos. Se tiver tempo, confeccione , vários e monte um arranjo numa bandeja . Fica lindo para enfeite de mesa natalina.
e aqui mais um anjo estilizado que acabou de "sair do forno" . Ah, e já tem dona....





Espero que tenham gostado. Ah, e apressem-se que o Natal já está batendo na porta ! Mas ainda dá tempo...

*********************************************************************************
Ainda falando sobre presentear no Natal, não posso deixar de Dizer que o maior presente sempre foi receber com Amor o nosso doce Jesus , que vem representado na figura do menino que nasceu pobre e humilde . E Ele espera que nosso coração se transforme naquela manjedoura que o acolheu. Isso significa fazê-lo presente em nosso coração e também apresentá-lo aos outros, especialmente os excluídos e sofridos de nossa sociedade.  
Que este Natal seja um encontro pessoal com Jesus. Seja uma entrada na gruta de Belém, e que ao sairmos dessa gruta, como os pastores , sejamos renovados e dispostos a construir um mundo solidário, mais justo e mais fraterno. 

Lembre-se que mais importante que presentear , é fazer-se presente na vida do outro.

Um SANTO E FELIZ NATAL A TODOS!



12 comentários:

  1. Importante é a gente se lembrar com amor e carinho, Natal não precisa de presentes caros, precisa sim de amor e amizade.
    Lindo seu trabalho!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vc , bell. Mesmo se nao houver presente, vale a presença do amigo, nao só fisica, mas no coração. Feliz natal!

    ResponderExcluir
  3. Hoje vim deixar meu abraço pelo ano
    todo que vc esteve comigo, agradeço seu carinho
    vou sair de férias e volto em janeiro com meus posts
    favoritos, espero que nossa amizade permaneça em 2015
    Desejo um feliz Natal e um novo ano cheio de muita Paz

    Aqui minha gratidão por tudo

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rita! Boas férias e um feliz NatL TB PARA VC E SEUS FAMILIARES. cOM CERTEZA NOS ENCONTRAREMOS EM 2015, RECHEADOS DE ENERGIAS NOVAS . bJS

    ResponderExcluir
  5. Seus mimos são encantadores. Aprecio demais o artesanato e concordo que uma lembrança feita por quem a oferece tem um valor especial. Eu não sou prendada (rss), mas sempre aplaudo aqueles que desenvolvem seus dons e , com criatividade, produzem belos objetos.
    Sua mensagem de Natal, voltada para o sentido de um presente, ficou perfeita. FELIZ NATAL !!!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaram , amigas Tetê e Marilene. Gosto de fazer essas "coisinhas ' simples , mas com carinho para presentear amigas. Bjs e Feliz Natal na paz do menino Deus.

      Excluir
  6. Nossa Edite! Que lindas as suas artes! Parabéns! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Ainda não conhecia esse blog. Ótima iniciativa!!!! Adoro artesanato. Gostaria de ter frequentado algumas aulas....Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Edite
    meu comentario sumiu!
    ou vc vai aprovar o comentário?
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem acontecido isso Zizi, infelizmente. Não sei o que acontece. Já aconteceu comigo tb em outros blogs. Mas q bom q vc conseguiu digitar novamente . Abcs e um feliz e santo natal a vc e todos os seus !

      Excluir
  9. Sumiu sim
    esse blogger!
    não sei o que está acontecendo!

    Edite, eu era tua seguidora desde o outro blog antigo, Depois te perdi. Vc mudou o nome do seu blog? Mas seu nome Edite nunca esqueci

    Que bom te encontrar e ver que faz artes lindas Quem ganhar ficara feliz com teu carinho! São lindas peças
    Eu fiquei emocionada com tuas palavras la no blog. Obrigada. Eu tento ser diferente, mas a cada ano sou um repeteco de nostalgia e tristeza.
    Vc me meu uma animada. Pra que sofrer né?
    O Natal deve ser comemorado com alegria, eu sei!

    Um feliz Natal para você e todos os seus!
    beijos Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zizi1 Quw bom reencontrá-la e que bom saber que não esqueceu meu nome. Isto é muito importante. Faz-nos sentir especiais. Bjs prá vc,, de quem tb me lembro , mas não conseguia encontrá-la . Veja só os desencontros virtuais. Mas , enfim... eis-nos aqui novamente "nos falando. Que bom que minhas palavras te animaram. Bjs. E feliz e santo Natal prá vc e seus familiares.

      Excluir