Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Reciclando baldes de massa corrida para parede

Quando se fala em reciclar , nossa imaginação ganha alturas.
 A cada dia descobrimos algo que pode ser reaproveitado. .
 Até mesmo aqueles cestos de massa para pintura texturizada podem se transformar em belos e úteis recipientes que além da beleza ganharão utilidade na coleta da roupa suja, brinquedos miúdos, revistas ou miudezas de seu ateliê. 
E foi assim que minha irmã, após a reforma da casa deu-me "um presente de grego": transformar dois baldes desses em algo belo e de utilidade.
Os cestos estavam um pouco "mal cuidados demais" mas com um pouco de paciência eu os limpei e consegui transformá-los em duas belas peças.

Acompanhem o passo a passo :

 
Pinte as partes de plástico com primer para pet e metal,
Depois que secar  pinte todas as partes com tinta plástica para artesanato
Recorte retalhos de tecido, guardanapo ou papel de decoupage e decore como quiser usando cola branca ou gel de decoupage. Deixe secar bem.
Finalize usando verniz acrílico brilhante.

Observação: O lado interior da tampa e o funso interno do cesto eu finalizei com EVA, na cor do fundo  da pintura.

antes
depois
neste eu usei a tecnica de decoupage com coador de café usado e preparado para artesanato


Veja mais ideias para reciclagem aqui:

Obrigada pela visita e carinho Até mais!

12 comentários:

  1. Menina, mas essa ideia é genial. Já sei como reaproveitas aqueles cestos da sobra da pintura lá em casa. Obrigada pelas dicas.
    Abcs . lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É simples e fácil. basta ser paciente e fazer tudo com dedicação e amor ! Abcs.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Minha mãe ficaria apaixonada pelo balde com os girassóis.... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então temos essa afinidade : girassóis . Estou esperando o florir dos girassóis no meu quintal. Simplesmente amo!

      Excluir
  3. Eu acho incrível quando alguém tem
    esse do divino de fazer belas artes vc está de parabéns

    Bom final de semana

    Rita!!

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente maravilhosos!1

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. OI EDITE!
    ADOREI! FICARAM LINDOS PARABÉNS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Edite! Obrigada pela sua visita!
    Impressionante a transformação desses baldes. Ficaram lindos e irreconhecíveis.
    Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Edite, que lindos ficaram os baldes!
    Admiro muito pessoas como a Edite que concebem e reciclam de forma tão bela objectos que aparentemente não teriam utilidade e depois ficam assim maravilhosos!
    Parabéns pelo excelente trabalho!
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Eu não teria esta idéia , criatividade não é meu forte , mas as
    vezes sai algumas coisas legais, ei adorei este pote.
    beijinhos e boa semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. BOA NOITE!
    VOÇE É DE ONDE?
    TENHO BALDES PARA DOAR,E GOSTEI DA SUA IDEIA.
    PODE ENTRAQR EM CONTATO (071) 99905-9182
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir