Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Patchwork: Passo a passo da xícara em tecido

  • Moldes da xícara em tecido

 xícara grande

xícara pequena  ( amplie os moldes no computador)

Passo a Passo
esta xícara eu levei como prenda  para o" binguinho" das aposentadas  e a premiada ficou muito feliz com sua prenda.

co
corte 1 vez o tecido de frente (duas estampas diferentes)
  • Posicione direito com direito, coloque em cima um quadro de manta acrílica resinada e alfinete com o tecido da frente do pires voltado para cima. Depois costure toda a volta , com a distância de um pé de máquina;
  • Faça um pequeno furo no meio do tecido da frente , apare as sobras de tecido e da manta acrílica resinada.  Desvire o pires pelo furo no centro e passe com ferro quente.
XÍCARA
  •  Corte 1 vez o tecido da frente e 1 vez o fundo ( lateral e fundo da xícara). Corte 1 vez a manta acrílica resinada  ( somente a lateral, o fundo não levará manta)
  • Cole com o ferro a manta acrílica resinada no tecido da frente e costure a lateral, alfinete e costure o fundo.
  • Costure o tecido do fundo na lateral, alfinete e costure o fundo da xícara.
  •  Aqui você terá 2 xícaras, uma com o tecido do fundo e outra com o tecido da frente colado na manta. Desvire a xícara com a manta e o tecido virado para fora. Coloque dentro o forro, posicionando direito com direito.
  • Costure a borda de cima da xícara.
  • Fure o fundo do tecido da frente e desvire, passando para ajeitar a costura
  • O buraco da xícara ficará junto com o buraco do pires, quando posicionado um em cima do outro.
  • Corte e costure a alça em tecido , desvire e encha com um pouco de plumante. Costure a alça da xícara a mão com pontos invisíveis.  Prenda a xícara no pires com pontos invisíveis. ( cola quente também ajuda)sua xícara, pa
    Está pronta a sua xícara para presentar  ou decorar sua cozinha ou mesa de café.
momento binguinho
 Bom trabalho  !

"Em tudo que fizeres, faça-o com amor, como se estivesse fazendo para o Senhor"

12 comentários:

  1. E desta feita resolvi ler sobre patchwork em português pra ter certeza se é o que conheci na meninice como retalhos... e acabei por descobrir qdo foi que a máquina de costura foi patenteada... vc tb vai saber agora mesmo http://pt.wikipedia.org/wiki/Patchwork e parabéns pelo trabalho! requer destreza com as mãos e muita paciência tb.
    abraço! Paz

    ResponderExcluir
  2. Sim Paz, patchwork, a arte de unir tecidos. Uma tradição milenar. Qualquer dia vou postar o histórico dessa bela arte. Tenho conhecimento de que nos Estados Unidos é uma arte muito difundida.

    ResponderExcluir
  3. Oi Edite, agradeço sua visita.
    Gostei muito dos seus trabalhos.
    Essa arte é muito linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer recebê-la no meu kantinho! Nos encontraremos mais vezes. Podes crer!

      Excluir
  4. AMEI SEUS TRABALHOS!! OBRIGADA PELO CARINHO NO MEU BLOG. TAMBEM ESTOU TE SEGUINDO.
    BJS

    http://roarteestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peças simples mas "ofertadas" com amor. Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Oi Edite
    vim retribuir o carinho da sua visita
    Sempre quis aprender fazer essa arte
    ficou muito linda!
    adorei estar aqui
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique à vontade Zizi. O blog é nosso !Abcs

      Excluir
  6. Que lindo amiga já estou te seguindo por email adorei sua arte sempre estarei por aqui, bjs tenha uma linda semana adorei sua visita e seu comentário no meu cantinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte sempre vida. Sua presença é sempre muito importante!

      Excluir
  7. Olá
    Venho trazer as novidades que estão rolando lá no meu blog...

    Um super sorteio, apenas para os meus seguidores, confira aqui:
    http://perolasdadinha.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-rumo-aos-800-seguidores.html

    Faz artesanato???? Gostaria de fazer troquinhas??? Confira aqui:
    http://perolasdadinha.blogspot.com.br/2013/10/troquinha-de-natal-2013.html

    Tem blog e adoro um selinho!! Leve esse aqui para você:

    http://perolasdadinha.blogspot.com.br/2013/10/selinho-do-blog.html

    Tenha uma ótima semana
    Fique com Deus
    Beijos e Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Alda, vou correndo me inscrever e pegar o selinho. Abcs