Pesquisar este blog

domingo, 20 de outubro de 2013

ideias para o Natal



Uau, parece que dei uma cochilada e quando abri os olhos encontrei-me perdida no tempo.
Já estamos no final de outubro? Puxa como o tempo voa! Parece que foi ontem que me comprometi a ser mais assídua com meu artesanato.  O final do ano se aproxima e muito do que "pensei" em fazer, não consegui colocar em prática.
Bem, mas vem outro ano aí,  e a meta pode ser retomada. Que bom saber que sempre existira o amanhã.  O importante é nunca desistir de seus objetivos
Mas o que eu quero dizer e que com as festas natalinas batendo à porta, é hora de colocar nossa criatividade para funcionar.
Natal e uma das festas mais bonitas do calendário cristão.  Rica em espiritualidade e também rica em festejos.
E quem nao pensa em caprichar na decoração de sua casa muito antes do Natal, como preparando o ambiente para a chegada do menino Jesus?
Eu sou partidaria de uma decoração  simples e prática e principalmente que tenha  o meu toque.   Vou reaproveitando sobras de material do ano anterior, apenas completando ou inovando com  o mínimo de material extra.
A ideia é gastar pouco e ter algo simples, mas criativo com um toque original, quer para dar um toque especial num ambiente ou mesmo para presentear.
E vamos as dicas:

garrafas recicladas
 com motivo natalino. Simples, fáceis
 de faxer e vc nao gastara quase nada. Enfeite a bancada de sua cozinha , faça arranjos com flores e até presenteie. Enfim dê asa à imaginação.
As dica são as mesmas do post anterior. Apenas finalizei com verniz glitter para dar um ar mais natalino.


Estas são garrafinhas de "itaipava". Poderão também ser usadas como castiçais . Substitua as tulipinhas por velas natalinas vermelhas.

guirlanda confeccionada sobre uma base de MDF.
 Forrei com manta acrilica e em cima decorei com fitas natalinas. Use de acordo com o seu gosto. As bolas sao de isopor, revestidas de tecidos natalinos. Também são faceis de fazer.
Arremate com belo laco  duplo

Para a guirlanda branca e vermelha usei o mesmo processo : primeiro manta acrílica e depois as fitas.Faça combinacões a seu gosto.
Feita sobre um bastidor. Isso mesmo, aqueles usados para bordar. Ficaram lindas. São ótimas para presentear.

 . Um presente bonito e cheio de charme. E o que  é mais gratificante: feito por você.


E esse e um jogo americano com 4 peças. Mas que  eu ainda vou completar com mais duas peças, pq a família cresceu,   rsss. Ficou muito bonito. Um jogo simples, apenas o destaque para o tecido natalino em composée.
a aplicação do lado direito  tem a função de bolso para o guardanapo que poder ser do mesmo tecido claro, desde que seja macio e absorvente.



Por fim , um vasinho de tulipas já com cores natalinas. Esse foi feito com carinho para minha amiga Li que faz aniversário hoje.
Parabéns Eliana! Que seus dias sejam leves, seguros e promissores. Que nunca lhe falte esse seu sorriso de otimismo e essa coragem toda em enfrentar os dissabores da vida. Que Deus te proteja hoje e sempre.


 e é isso aí pessoal. Espero que tenham gostado. Voltarei em breve com mais novidades para o Natal


 COMENTE!

Não vá embora sem deixar seu comentário. Ele é muito importante e é através dele que podemos aprofundar nosso contato e até uma profunda amizade. Obrigada 

Poderá gostar de :















O

9 comentários:

  1. Lindas ideias bem executadas! Parabéns pra tua amiga LI que vai gostar! Linda semana,beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. natal batendo à porta... é hora de sairmos de nosso comodismo e pensar na decoração e presentes. Não deixemos tudo para a última hora. Bjs

      Excluir
  2. Olá Edite, que ideias lindas e de muito bom gosto para celebrar o Natal. Na verdade ainda há dias dei comigo a pensar no mesmo assunto! O tempo voa! E à medida que vamos temos mais idade, nem digo nada;))! Excelente semana. Beijinhos Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece q foi ontem que fizemos nossas propostas para o novo ano. E veja só, já está mais que na hora de avaliarmos as conquistas e prepararmos novas estratégias para o que não deu certo. Sempre é tempo de mudar !

      Excluir
  3. Muito lindos seus trabalhos,Edite! E não é que o Natal já tá batendo á porta?...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  4. Olá Edite, dicas fantásticas!!! Adorei as garrafas e tulipas nem se fala...
    Vamos então rapidinho entrando no clima, que no nosso coração é todos os dias, dias de Jesus sempre conosco! Abençoada quinta-feira! Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nice , mais um natal se aproxima. agradeçamos a Deus por mais esta ventura. Obgda pela visita.

      Excluir