Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Mais ideias para o Natal.


Olá pessoal.
 O tempo passa rápido. Eu já me considero em contagem regressiva para o Natal.
Há 10 dez dias do mês de dezembro e então tudo acontecerá num passe de mágica.
 Eu ando aqui às voltas com alguns "compromissos natalinos".
 Todo final de ano é essa correria. Por mais que tente me organizar, o tempo  escoa  pelos vãos dos dedos, como a areia na ampulheta.

Eu adoro confeccionar anjos. Todos os anos faço uma porção deles. Seja para presentear ou para  meu próprio deleite.
 Gosto de ohar para essas criaturas angelicais e ver ali um pouco de minha dedicação ao confeccioná-los.
Hoje mesmo  fiz uma "coleta" de material com uma vizinha que é costureira. Ela guarda para mim os cones  de fio overloque com os quais eu faço essas criaturinhas.
Uma ótima ideia de reciclagem e que ficam lindos mimos. 
Já presenteei várias amigas com eles.
 Uma ideia que tive visitando uma loja de artesanato , ao  qual acrescentei alguns detalhes e consegui essas criaturinhas simpáticas.
 Afinal, quem não quer ter seu " anjo da guarda"?





 Trouxe também o "casal Noel", ambos feitos de fuxico. Uma ótima ideia para aproveitamento de retalhos




E aqui a "estrelinha feliz "  confeccionada em feltro, como penduricalho de árvore de natal. Faça várias de várias cores e deixe sua árvore bem ao seu estilo!


Espero que tenham gostado e possam aproveitar as ideias.
 Aguardem que vem mais anjos por aí...


Para  os anjos :

Você vai precisar de;
  •  1 cone  de fio overloque
  •  tecido para as vestes ( a seu gosto. Prefira os com brilho ou acetinados)
  • Aproveite retalhos que vc tenha  no seu ateliê
  •  Lã para os cabelos
  • enfeites natalinos : fitas, passamanarias, sutachas,cordão de São Francisco para a cintura, enfim ,fitas natalinas para os acabamentos.
 A veste do anjo você faz de acordo com o tamanho do seu "cone
 Os bracinhos cheios com plumante,  já devem vir acompanhados com as vestes.  Depois é só vestir o anjo e colocar os detalhes finais como na foto ou a seu gosto 


 Obrigada por deixar seu comentário! Obrigada por deixar um pouquinho de você aqui! Volte sempre!


6 comentários:

  1. Tudo muito lindo e simples de fazer.Basta saber como tu ! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Edite, agradeço sua visita carinhosa.
    Amei as ideias para o natal.
    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Edite!
    Seja bem-vinda,,,fostes a minha seguidora de número 300.
    Obrigada, fiquei super feliz!
    Muito bom seu blog! Também gosto de artes (dei uma parada por conta de uma cirurgia no ombro) mas vou voltar a fazê-las,.
    Tudo que fizestes ficou lindo! Amei!
    Abraços!! Uma semana abençoada e feliz pra ti/

    ResponderExcluir
  4. Edite
    sabe que ainda não me programei para o Natal?
    nem pensei nos enfeitinhos que tanto gosto
    mas já sei, quando começar a fazê-los, venho para cá
    aqui encontrei o que gosto, estrelinhas!
    (será que vai dar tempo?, rs)
    beijos e boa noite
    zizi

    ResponderExcluir
  5. Que fofuras estes anjos,
    tenha um belo fim de semana
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir